quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Literatura infantil em foco - Lançamentos Brinque- Book

Mais dois lançamentos maravilhosos da Editora Brinque-Book, que vão ajudar professores a prepararem suas aulas para que elas sejam mais que especiais. Temas transversais que possibilitam uma conversa saudável e dispertam a curiosidade dos pequenos.
A coleção "Descobrindo" vai nos levar a lugares diversos! Vamos começar?

"Descobrindo a natureza - É assim que eu sou" de Pierre Winters e ilustrado por Eline van Lindenhuizen, propõe uma viagem por dentro e fora de nosso corpo, para que as crinaças possam conhecer nos minimos detalhes como ele funciona e para que cada parte serve.
Com ilustrações fantásticas e dois personagens muito fofos, essa história ira ajudar a todos a entenderem o que o corpo tem de tão importante.

Você quer saber tudo sobre seu corpo por dentro e por fora? Aqui, você terá muitas informações sobre as partes do seu corpo. Onde fica o nariz? O que fazemos com a boca, com os olhos e os ouvidos? O que podemos fazer com os braços e com as pernas? Para essas e muitas outras dúvidas, você terá respostas. Neste livro há abas com muitas informações sobre nosso corpo, assim você poderá se tranformar num verdadeiro sabe-tudo.



É assim que eu sou
Autor: Pierre Winters
Ilustradora: Eline van Lindenhuizen
Tradutor: Arthur Diego van der Geest



Sabe aquelas aulas especiais que tanto esperamos quando estamos na escola...aquelas que temos a oportunidade de sair da sala de aula e vamos conhecer outros lugares...Então, um dos lugares que sempre vamos é o Museu! Mas nem sempre sabemos pra que que ele serve e o porque tem tantas coisas para vermos nesse lugar. Porque será que este ambiente é tão importante para tantas pessoas? Porque que tanta gente visita esses lugares?
Com o livro "Descobrindo o entretenimento - Visitando um museu" de Florence Ducatteau e Chantal Peten podemos descobrir tudo isso! Conhecemos até mesmo a estrutura de um museu e seus diferentes tipos!
A partir de agora, uma visita ao Museu não será mais tão estranha, pois todos saberão a sua importância!

Você quer saber tudo sobre museus e o que tem para ver e fazer neles? Aqui você saberá sobre as pessoas que trabalham lá e sobre os tipos de museu. VocÊ pode tocar nas obras de arte? O que é um catálogo? Dá para fazer outras coisas no museu além de ver o que está exposto? Para essas e muitas outras dúvidas, você terá respostas. Neste livro há abas com muitas informações sobre museus, para você se transformar em um verdadeiro sabe-tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário