quarta-feira, 29 de junho de 2011

CEJK

Greve Dos Professores no Rio de Janeiro

Em greve há dez dias por melhores salários, professores e outros profissionais da rede estadual de educação fizeram uma passeata pelas ruas do Centro, na manhã numa sexta-feira. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de duas mil pessoas acompanhou a manifestação, a maioria vestindo camisa preta. Os trabalhadores, que se concentraram na Candelária por volta das 10h, fizeram um ataco pela Avenida Rio Branco.
   Durante a passeata, os manifestantes pararam em frente à sede da Secretaria de Educação, na Rua da Ajuda, e gritaram palavras de ordem. Quando chegaram a Erasmo Braga, os grevistas foram surpreendidos com o fechamento do portão do prédio da Secretaria de planejamento. Policiais militares ficaram na entrada para impedir a entrada dos professores, que protestaram.

    Os educadores, pois em uma escola não temos apenas professores, precisam aprender a lição básica de um cidadão; LUTAR PELOS SEUS DIREITOS.  Muitos exemplos já demonstraram que a greve é a arma mais forte do trabalhador na luta pelos seus direitos.

Conclusão: Os Professores  Ainda Estão em Greve, Por seus Direitos.

Reporte:Dayana Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário